sexta-feira, 8 de março de 2019

Mensagem para reunião de pais

Um texto excelente para refletir com os pais a importância das brincadeiras. A criança para um bom desenvolvimento precisa brincar de formas bem diversificadas, pois é através do brincar que ela constrói experiências que  vão refletir na fase adulta.

APENAS BRINCANDO


 Quando estou construindo com blocos no quarto de brinquedos, por favor não diga que estou apenas brincando. Porque quando brinco, estou aprendendo sobre equilíbrio e formas. 

Quando estou me fantasiando, arrumando a mesa e cuidando das bonecas, por favor, não me deixe ouvir você dizer: “Ele está apenas brincando.”, porque enquanto eu brinco eu aprendo, eu posso ser mãe ou pai um dia.

Quanto estou pintando até os cavaletes, ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila, por favor: não diga que estou apenas brincando, porque enquanto eu brinco, eu aprendo, estou expressando e criando, eu posso ser artista ou inventor algum dia.

Quando estou entretido com quebra-cabeça ou com algum brinquedo na escola, por favor, não diga que é tempo perdido com brincadeiras, porque enquanto eu brinco, eu aprendo a seguir instruções e perceber as diferenças, eu posso ser chefe algum dia.

Quando você me vê aprendendo pular, saltar, correr e movimentar o meu corpo, por favor, não diga que estou apenas brincando, estou aprendendo como o meu corpo funciona. Eu posso ser um médico, um enfermeiro ou atleta algum dia.

Quando você me pergunta o que fiz na escola hoje e eu digo: “brinquei” , por favor, não entenda mal,porque, enquanto eu brinco, estou aprendendo a ter prazer, a ser bem sucedido no trabalho, estou me preparando para o amanhã.

Porque hoje eu sou criança e meu trabalho é brincar.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário